-
Verão é, para muitos, sinónimo de pele bronzeada. E, se há quem não aprecie particularmente este fenómeno, há quem faça de tudo para o conseguir. É mais fácil para uns que para outros e, nos meses mais frios, impossível para muitos.
-
Quando pensa nos cuidados a ter com a sua pele durante o verão, é provável que o primeiro elemento que lhe venha à cabeça seja o protetor solar.
-
As estrias são cicatrizes que aparecem, por norma, em zonas da pele sujeitas a distensão e/ou retração súbita.
-
“Pele em casca de laranja” – esta é uma expressão frequentemente utilizada para descrever a aparência irregular que a pele assume na presença de celulite.
-
O inverno pode ser uma altura desafiante para a pele – quando a temperatura desce, sobe o número de esforços para manter o corpo quente e, por vezes, cometem-se alguns erros.
-
É o maior órgão do corpo humano e requer cuidados muito especiais para se manter saudável. Falamos da pele e da sua necessidade de hidratação.
-
Independentemente do método depilatório utilizado, a remoção do pelo sensibiliza a pele e torna-a mais vulnerável, por isso é importante que a prepare e que cuide dela, tanto antes como depois.
-
Ao contrário do que se poderia pensar, o suor (líquido transparente, na sua maioria composto por água, sal, proteínas e óleos) libertado pelas glândulas sudoríparas, não produz odor.
-
A pele é o maior órgão do corpo humano e, embora possua o seu próprio ciclo celular de regeneração, podemos ajudá-la neste processo.