Bem-Estar
  • A luz azul dos telemóveis
    Não é nenhum segredo que os raios ultravioleta (UV), emitidos pelo sol, podem ser prejudiciais para o nosso corpo (como por exemplo para a pele e os olhos – provocando desde queimaduras solares até à possibilidade de desenvolver melanoma - cancro da pele), quando não usamos a devida proteção. Mas, já pensou no impacto que outras radiações, às quais estamos diariamente expostos, têm sobre a nossa saúde?
  • O que é a coenzima Q10?
    A coenzima Q10, também conhecida por ubiquinona ou ubidecarenona, é uma molécula produzida naturalmente pelo nosso corpo, estando presente em quantidades elevadas nas células do coração, fígado, rins e pâncreas.
  • O que é a Candidíase Vaginal
    A candidíase vaginal é uma infeção ginecológica, provocada por um fungo (Candida albicans). Este fungo normalmente vive na pele e dentro do corpo (boca, garganta, intestino e vagina), sem provocar problemas. Contudo, por vezes, se o ambiente no interior da vagina se alterar de forma a estimular o seu crescimento, este pode multiplicar-se e causar uma infeção.
  • Suplementos alimentares antioxidantes
    É comum ouvirmos que os antioxidantes são substâncias fundamentais para a nossa saúde, uma vez que combatem os radicais livres, causadores de várias doenças e inflamações, como é o caso da doença de Alzheimer, do envelhecimento precoce, do cancro e dos problemas do coração.
  • Herpes Genital – o que é? como se transmite?
    O termo “herpes” corresponde a uma infeção altamente contagiosa que pode ser desencadeada por dois tipos de vírus: o Herpes simplex do tipo 1 (denominado VHS-1) e o Herpes simplex do tipo 2 (designado VHS-2).
  • Suplementos alimentares energizantes
    Nos dias que correm, todos nós vivemos a 200%. O dia torna-se demasiado curto para fazer todas as tarefas diárias que temos planeadas.
  • Suplementos Alimentares: Garanta uma escolha segura com a ajuda da sua Farmácia
    São vários os motivos que podem levar à utilização de suplementos alimentares: redução da fadiga física e psicológica, em situações de necessidades nutricionais acrescidas, manutenção do bem-estar geral, entre outros.
  • O que a cor da sua Urina lhe diz?
    Sabia que a cor da urina pode dar-lhe pistas sobre a sua saúde?
  • O que são os soluços e truques para os parar
    Já lhe aconteceu, a meio de uma refeição maior, ser interrompido por uma sensação de pressão no peito, seguida de um característico som “hic”?